Metropolitana FM emite comunicado sobre interferências em seu sinal em São Paulo

São Paulo - Comunicado emitido em redes sociais fala sobre a presença de duas rádios em 98.5 FM

A Metropolitana FM 98.5 de São Paulo emitiu uma nota no início da madrugada desta sexta-feira (31) informando sua audiência que estava tendo interferência em seu sinal. A publicação ocorreu em sua página oficial no Facebook que a interferência está prejudicando seu alcance e que irá tomar medidas junto a Anatel e judiciais.

De acordo com a emissora, um áudio está sendo transmitido em sua frequência (98.5 FM). É possível observar a situação com um rádio. Dependendo da posição em que se deixa o aparelho, é possível identificar um tipo de programação.
Na programação “alternativa” é possível ouvir uma programação musical eclética com vinhetas cantadas semelhante  à Metropolitana FM do Vale do Paraíba, mas toda a identificação é relacionada a frequência 98.5 FM e seu prefixo em São Paulo. De acordo com o comunicado publicado pela Metropolitana FM nesta madrugada, a emissora irá tomar medidas judiciais para solucionar o problema (veja logo abaixo).
Em abril de 2016, a emissora também sofreu com as interferências. Na época, foram constatadas nas regiões Norte, Oeste, Sul e proximidades com a região central. A transmissão irregular durou dois dias, quando o sinal da Metropolitana Fm voltou a ser único na frequência. Na ocasião também era uma “Metropolitana alternativa” ocupando o canal.
Até o fechamento desta matéria, às 09h18 desta sexta-feira (31), a frequência 98.5 FM ainda contava com as duas transmissões em São Paulo, sendo que a alternativa também parte da região da Avenida Paulista. O tudoradio.com percebeu a segunda transmissão a partir da noite desta quinta-feira (30), mas o comunicado da Metropolitana informa que as interferências foram iniciadas na quarta (29).
Veja abaixo a íntegra do comunicado publicado no Facebook


Um comunicado também foi emitido pela assessoria de imprensa da Metropolitana FM na manhã desta sexta-feira (31), também indicando que a transmissão alternativa em 98.5 FM parte do Grupo Bandeirantes. Em um trecho, o texto afirma "A transmissão foi identificada pela equipe de engenheiros da Metropolitana, que no processo para medição de campo de sinal localizaram a frequência oriunda da Rua Minas Gerais, no bairro Higienópolis".


FONTE: TUDO RADIO
Compartilhar no Google Plus

Autor: joriongleide

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Para editar va No HTML E procurar esse texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário