Emissoras pequenas se aproximam da Globo em busca de audiência; entenda!

Emissoras pequenas querem ficar perto das grandes...
Emissoras pequenas querem ficar perto das grandes…
Nas últimas semanas as emissoras consideradas pequenas, usaram uma estratégia  com o objetivo de conseguir mais audiência. TV Cultura, TV Aparecida, e TV Brasil mudaram a numeração dos seus sinais digitais em São Paulo, e ficaram mais próximas dos canais mais assistidos, como Globo, Record, e SBT.
Conhecido como “canal virtual”, o objetivo dele é fazer com que os telespectadores não precisem decorar uma nova numeração para assistir a emissora que deseja. Por exemplo, ao sintonizar a Globo no canal 5 a TV redireciona diretamente para o 5.1 (que na realidade, correspondente ao canal 18 no UHF).
A primeira a fazer a mudança foi a TV Cultura que migrou do 2.1 para o 6.1, em seguida a TV Aparecida saiu do 41.1 e ocupou o lugar da Cultura no 2.1.  Agora foi a vez da TV Brasil, que deixou o 63.1 para se aventurar no 3.1.
(Foto: Reprodução / Line-UP)
(Foto: Reprodução / Line-UP)
Com isso, os canais de menor expressão esperam conseguir maior visibilidade e sair do “traço”, o problema é que os fiéis telespectadores desses canais precisarão se acostumar com a nova numeração.

Compartilhar no Google Plus

Autor: joriongleide

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Para editar va No HTML E procurar esse texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário